ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Live ensina como usar ciência e jogos para auxiliar aprendizagem em salas de aula

Os jogos podem ser grandes auxiliares da aprendizagem de forma divertida e criativa nas salas de aula. Para falar sobre essas didáticas a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com Instituto Anísio Teixeira (IAT), promoveu nesta quinta-feira (2), no canal do IAT no Youtube, a live sobre Game, Ciência e Astronomia com o estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e programador de jogos e aplicativos digitais Maicon Douglas.

Durante a transmissão foram apresentados métodos de iniciação científica, astronomia e como desenvolver games gastando pouco. O estudante explicou também sobre o game educacional 'Razão Celeste', que foi desenvolvido por ele quando estava no ensino médio, no Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia. "Algumas pessoas têm bloqueios em relação a utilização de jogos na educação e que não pode ser levado a sério, é como se fosse somente uma brincadeira, mas os jogos educacionais são importantes, pois eles fazem com que você aprenda e desenvolva de forma livre, mas com regras" , afirmou Maicon.

A transmissão faz parte de uma série desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do IAT, que tem o propósito de oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social. Diversos temas já estiveram em pauta nas lives, como aplicativos e programas – novas tecnologias na educação; fotografia como linguagem nos processos de ensino aprendizagem; Ciência de Dados na Educação Pública; Linguagem Radiofônica; Aprendizagem Criativa; Cultura para inovar na educação; Como combinar tecnologia, liberdade e educação; Lives como dispositivo de aprendizagem; Sonhos e Descobertas Científicas; Cultura Maker para educadores; Pedagogia Hacker; Robótica Sustentável; Turbine seu conteúdo digital; educação para Surdos na pandemia; Literatura e inclusão nas escolas; Matemática Criativa, entre outros. Todas as transmissões estão disponíveis no canal do IAT no Youtube.  

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU