ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Governo da Bahia envia 142 mil máscaras e 5 mil litros de álcool para pescadores e marisqueiras

O Governo do Estado está destinando 142 mil máscaras reutilizáveis de tecido, além de 5 mil litros de álcool a 70% para pescadores e marisqueiras. Nesta segunda-feira (20), um lote com 42 mil máscaras foi entregue à Bahia Pesca, que já distribuiu 100 mil máscaras, bem como álcool e cartilhas com orientações de prevenção contra o coronavírus. 

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, em uma ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR). 

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destaca que “esta é uma ação que proporciona mais segurança para pescadores e marisqueiras desempenharem suas funções, garantindo assim seus ganhos e o abastecimento dos mercados com pescados e frutos do mar”,  

"Temos relatos de que, dentre as associações e colônias que já receberam os equipamentos, há uma ampla adesão ao uso de máscara durante a atividade pesqueira. Os pescadores e as marisqueiras estão cada vez mais engajados na luta contra o coronavírus", afirma o diretor da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU