ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Em Lauro de Freitas, restrição de circulação noturna segue até dia 12 com horário ampliado


Em alinhamento com decisão do Governo do Estado, a Prefeitura de Lauro de Freitas, em decreto publicado neste sábado (4), estendeu a restrição de circulação noturna em todo o município, a partir deste domingo (5), até o dia 12. A gestão municipal também promoveu uma alteração no decreto municipal nº 4.647, ajustando o horário da restrição, que agora começa às 18h até às 5h da manhã do dia seguinte.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública –SETTOP, com apoio de outras cinco secretarias e Guarda Municipal montará pontos de bloqueios nos trechos mais movimentados do município, para orientar a população e fiscalizar o cumprimento dos decretos estadual e municipal. Confira os decretos no link https://cutt.ly/5oOu4wl

Durante esta faixa de horário, só estarão autorizados a funcionar os serviços de unidades de saúde e farmácias, para compra de medicamentos. O deslocamento de pessoas só está autorizado em caso de emergência devidamente comprovada. Não estão incluídos na restrição, servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuem em unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

A restrição de circulação noturna, publicada pelo Governo do Estado em decreto nº 19.813, desta sexta-feira (3), abarca ainda os municípios de Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’ Ávila, Itaparica, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho. A proibição de circulação de pessoas e automóveis no período noturno, foi iniciada em Lauro de Freitas no dia 15 de maio.

Nas ações de restrição regionais definidas para os bairros de Caji, Caixa D’água, Areia Branca, Jambeiro, Capelão e Quingoma, já iniciadas, e válidas até esta segunda-feira (6), e para os bairros de Vilas do Atlântico, Buraquinho e Pitangueiras, que serão iniciadas na próxima terça-feira (7), até  e o dia 12/07, só estão autorizados a funcionar os serviços indicados no Decreto Estadual.

Para garantir o cumprimento dos decretos, a Guarda Municipal e a Força Tarefa de Fiscalização atuarão em parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia, na garantia do cumprimento dos Decretos Estadual e Municipal. Lauro de Freitas tem 2.567 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, e 40 óbitos, provocados pela COVID-19. Outras 29 pessoas estão internadas e 416 curadas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU