ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 14 de julho de 2020

Construção de quadras amplia espaços para prática de esportes em Lauro de Freitas

Os moradores das localidades de Santa Rita, na Itinga, Parque São Paulo e Ipitanga, terão mais espaços para prática de esportes após a pandemia. A Prefeitura de Lauro de Freitas manteve o cronograma de obras nesse período de emergência sanitária e está concluindo as quadras poliesportivas para prática de vôlei, futsal e basquete. Nas intervenções, estão sendo investidos R$ 909 mil.

Os equipamentos estão localizados na Rua Bispo, em Ipitanga; na localidade de Santa Rita, próximo ao Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia; e na Escola Jacira Mendes, na Rua Banzaê, Parque São Paulo. Todas as quadras vão contar com espaços para estacionamento, novas calçadas com piso tátil, e grama nas laterais, e deverão ser entregues após o período de quarentena para uso de toda comunidade onde estão sendo construídas.

As obras fazem parte de um conjunto de ações para ampliar o número de espaços de esportes e lazer. Também está em construção, em Areia Branca, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O equipamento conta com quadra coberta reversível para prática de dez modalidades esportivas, sala para profissionais que vão desenvolver as atividades, entre outras.

Em dezembro de 2019, a gestão municipal entregou a Estação Cidadania, na Localidade de Pouso Alegre, na Itinga. O espaço conta com teatro, biblioteca, infocentro e parque infantil, pista de skate e quadra poliesportiva coberta. Além destas ações, a Prefeitura também realizou a reforma da pista de skate do Centro, um equipamento dotado de padrões olímpicos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU