ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Base comemora sexto aniversário com entrega de refeições

Ao completar seis anos transformando vidas, o desejo era fazer aquela festa para celebrar com todos reunidos, porém, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, os policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Uruguai celebraram o sexto aniversário da unidade com a distribuição de 200 refeições prontas para pessoas em situação de vulnerabilidade social da Península Itapagipana.

Na tarde desta quinta-feira (23), um comboio de viaturas da Base saiu da sede, na Rua Boa vista, em direção às localidades com maior número de pessoas em situação de rua entregando os alimentos e kits de higiene.

Essa iniciativa já é adotada pelos profissionais da unidade que, durante o isolamento social instituído pelas autoridades para frear a progressão do novo Coronavírus, desenvolvem a campanha 'Amor ao Próximo' e distribuem refeições, mantimentos e produtos de higiene à população. Mais de 700 copos de sopa, mingau e pães doados pelo grupo aqueceram as noites dos mais carentes.

Para o comandante da BCS, tenente Marcílio Gonçalves, a situação exige resiliência, otimismo e criatividade de toda a sociedade e da equipe. “Certamente superaremos esse momento social atípico mais fortalecidos, com grande expectativa em intensificar e ostentar a filosofia de Polícia Comunitária e desenvolver novas estratégias na comunidade do Uruguai”, falou esperançoso.
Cerca de 15 mil atendidos


Ao longo destes seis anos, a BCS desenvolveu ações pontuais e projetos fixos – Muay Thai, Capoeira, Primeiro Som e Melhor Idade – beneficiando mais de 15 mil pessoas de todas as idades e proporcionando profundas mudanças, como a realizada na vida do jovem Eliseu Mendes, 19 anos, destaque nas aulas de Muay Thai, ministradas pelo soldado Weslley Souza. Os treinos estão pausados, mas renderam para o esportista o campeonato Qualify Combat, na categoria 70quilos, em 2019. “A Base já tem 18 medalhas”, contou policial repleto de orgulho.


Os profissionais da BCS também enfrentaram situações inusitadas. No último mês, o sargento Francisco Lázaro da Costa ajudou o pequeno Gael Henrique a vir ao mundo, após sua mãe entrar em trabalho de parto na Praça do Final de Linha do Uruguai. Mamãe e bebê também ganharam presentes dados pelos PMs.


Relembre


Inaugurada em 23 de julho de 2014, a Base c realiza policiamento ostensivo, além de desenvolver projetos sociais para diferentes públicos. “Ações visam a aproximar comunidade e PM, elevar a qualidade dos serviços e fortalecer o relacionamento com os atores sociais e entidades públicas e privadas presentes na comunidade”, concluiu o tenente Marcílio Gonçalves.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU