ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Túnel de desinfecção do Senai Cimatec é implantado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus

Um Túnel de Desinfecção do Senai Cimatec foi implantado pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (19), no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Com este, 24 unidades de saúde da Bahia já contam com o equipamento para uso exclusivo de profissionais com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Estamos implantando estes equipamentos em toda a Bahia e, com isso, ofertando mais proteção para aqueles que estão na linha de frente, prestando atendimento às pessoas com suspeita de Covid-19”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus oferece 10 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico de coronavírus, sendo cinco de UTI.

Os túneis foram desenvolvidos sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec. Eles possuem formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de saúde passa ao final do seu expediente, antes da retirada do EPI, para desinfecção. O desinfetante utilizado (hipoclorito) já é amplamente recomendado e utilizado, por décadas, para uso na desinfecção de superfícies de ambientes hospitalares e domiciliares, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos internacionais de saúde, inclusive com eficácia comprovada para o novo Coronavírus.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU