ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Semed discute proteção à criança e ao adolescente na live desta quinta-feira, dia 04

Semed discute proteção à criança e ao adolescente na live desta quinta-feira, dia 04

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) promove debate sobre proteção à criança e ao adolescente em tempos de distanciamento físico, na live desta quinta-feira, dia 04/06, no período das 18 às19 horas, transmitida pelo Instagram (@semed). As convidadas são a Diretora do Departamento de Proteção Social da Superintendência do Sistema Único da Assistência Social, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Lauro de Freitas (Semdesc), Mônica Caldas, e a Coordenadora da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente da Semed, Rebeca Matos.
Após os Informes Semed, a primeira convidada, Mônica Caldas, desenvolverá o tema ‘O que é e como funciona a rede de proteção à criança e ao adolescente?’ Mônica é psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas e integra o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil do Adolescente – Bahia (Fetipa). Após os debates, a segunda convidada da noite, Rebeca Matos, licenciada em língua Portuguesa e Inglesa, vai apresentar o tema ‘Formas legais de proteção aos estudantes da rede municipal em tempo de distanciamento físico’. 
Neste ano de 2020, o país celebra os 30 anos de promulgação da Lei 8.069/1990, que define o Estatuto da Criança e do Adolescente. Desde então, meninos e meninas passaram a ser vistos sob nova perspectiva, como ‘sujeitos de direitos’. A lei se torou um instrumento de proteção integral de todas as pessoas com idade entre zero e 18 anos. Para conhecer o estatuto, acesse o link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm

Programação da Live 04/06
18 horas – Informes Semed 
18h05 – ‘O que é e como funciona a rede de proteção à criança e ao adolescente?  
Mônica Caldas (Dep. de Proteção Social da Superintendência do Sistema Único da Assistência Social na Semdesc)
18h20 – Debate
18h30 – Formas legais de proteção aos estudantes da rede municipal em tempo de distanciamento físico
Rebeca Matos (Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente da Semed/PMLF)
18h45 – Debate 
18h55 – Encerramento.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU