ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Semed apresenta ações em tempos de pandemia e anuncia premiação do concurso e festival para estudantes na live desta quinta-feira, dia 11



A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) apresenta à população as ações realizadas junto à comunidade escolar neste momento de pandemia, na live desta quinta-feira, dia 11, no Instagram (@semedlf). Na ocasião, será anunciada a premiação do Concurso de Redação e Desenho e do I Festival Digicultural de Estudantes, solicitados pela prefeita Moema Gramacho para dinamizar a produção dos educandos e educandas da rede municipal, neste período de distanciamento físico, necessário para controlar a proliferação do novo coronavírus. 
Com o tema ‘Ações e perspectivas da Coordenação da Educação Básica’, a coordenadora do setor, Cristina Kavalkievicz, irá apresentar projetos e iniciativas realizados junto à Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e à Educação de Jovens e Adultos (EJA), ressaltando a importância e objetivos do Concurso de Redação e Desenho. A proposta da coordenação é convidar o corpo de gestores e educadores da rede, os órgãos parceiros da secretaria e toda a população a refletirem sobre a educação pública municipal neste momento em que o mundo está precisando reinventar as formas de atuação em todos os setores sociais.
Cristina é doutoranda em Educação e Contemporaneidade na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), mestre em Educação e Contemporaneidade, Especialista em Tecnologias Educacionais, pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Graduada em Ciências Políticas e Sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp). A coordenadora integra o Grupo de Pesquisa Educação Ambiental, Políticas Públicas e Gestão Social dos Territórios (GEPET) e tem experiências em atividades docentes e de gestão pública, além de participar como membro do Conselho Estadual de Educação da Bahia, Conselho Municipal de Educação de Lauro de Freitas e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. 
Já a coordenadora da Cidade Educadora, Idaci Ferreira, irá apresentar ações desenvolvidas pelos Núcleos de Educomunicação, Música, Trabalho na Comunidade e de Atenção aos Profissionais Não Docentes da Semed, além de destacar a importância e especificidades do I Festival Digicultural de Estudantes.  Com o tema ‘Ações da Cidade Educadora no momento de distanciamento físico’, Idaci irá propor reflexões sobre a necessidade do desenvolvimento de atividades culturais junto aos estudantes e famílias que integram a comunidade escolar. 
Idaci é mestre em Ciências Sociais pelo Institute of Development Studies/Sussex University-UK, possui Licenciatura Plena em Letras e pós-Graduação em Alfabetização pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A coordenadora integra o Conselho Municipal de Educação e tem experiência com consultorias, coordenação, diagnóstico, planejamento, execução, monitoramento e avaliação de projetos de intervenção social comunitária e de assistência técnica rural e urbana a nível nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU