ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 2 de junho de 2020

Pais destacam importância dos kits alimentação distribuídos para alunos da rede municipal de ensino


A Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou nesta terça-feira (2), a terceira etapa da entrega de kits alimentação para os 28 mil estudantes da rede municipal de ensino. A distribuição é realizada de forma escalonada para evitar aglomerações. Os dois primeiros dias contemplam alunos do fundamental I, creche e pré-escola do bairro da Itinga. Os pais ou responsáveis que compareceram para buscar os alimentos neste primeiro dia destacaram a importância da ação.

“Antes da pandemia eu fazia faxina, mas no momento estou parada. Este kit é uma ajuda importante para as meninas, porque na escola elas tinham o horário certo para se alimentar e com o kit elas vão continuar tendo. Sou mãe solteira, e a única renda da casa é o que ganho como diarista”, declarou Rosângela Santos, mãe de duas filhas de 6 e 13 anos, estudantes da Escola Municipal São Judas Tadeu e do Centro Educacional Olavina Calazans.

Nestes dois primeiros dias, estão sendo entregues os kits alimentação para os alunos matriculados em 34 unidades de ensino infantil, pré-escola e fundamental I. É o caso da dona Edileuza Santos, que foi buscar o kit da filha de 2 anos, matriculada no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). A mãe da pequena Brenda, também destacou a importância do kit para a filha.

“Eu trabalho fazendo reajunte de pisos em construções, mas por causa do o coronavírus, está quase tudo parado, a maioria das obras onde eu trabalhava foram suspensas, por isso estes alimentos são tão importantes. Eu adoro o meu trabalho, é muito bom para mim, só que neste momento estou tendo que ficar em casa” afirmou Edileuza.

Continuidade dos estudos

Além dos kits alimentação, os alunos também estão recebendo cadernos de atividades e livros paradidáticos para dar continuidade aos estudos, e manter o vínculo com a escola, conforme destaca Maria Helena Santana, diretora do Departamento de Ensino Fundamental. “Estamos distribuindo também atividades diversas, para serem feitas em casa, e livros paradidáticos, da pré-escola até o 9º ano do ensino fundamental. Além de dar continuidade aos estudos, mantemos o vínculo dos alunos com a escola”.

De acordo com a diretora, as escolas estão utilizando aplicativos de mensagens instantâneas, como o whatsapp, para acompanhar e orientar os estudos dos alunos em casa, com o apoio dos pais, além de outros recursos, a exemplo da produção de vídeos, que são encaminhados por whatsapp, e divulgados nas páginas das escolas no facebook.

Érica Passos da Conceição, mãe de um menino de seis anos, aprovou a forma como os professores estão realizando o acompanhamento dos alunos, e já criou uma nova rotina para o filho. “Sempre tem atividade, a professora está direcionando tudo pelo whatsapp, manda as tarefas, e aí depois que ele faz está liberado para brincar. O kit dos alimentos também está ajudando muito, porque não estou trabalhando, e já é um suprimento para ele comer todo dia.”

Para receber os kits, pais ou responsáveis dos estudantes devem comparecer às escolas, munidos de documentos de identificação pessoal e dos beneficiados. O cronograma geral, com datas por unidades de ensino, dias e horários, pode ser consultado no site da Prefeitura, através do link: https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2019/entrega_kits.pdf

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU