ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Moema contra Fake News


Fazer política é difícil; muitas pessoas não entendem que é através dela que podemos melhorar a vida de todos e todas. Fazer política, sendo mulher, é ainda mais complicado. Além de enfrentar tantos desafios diários, precisamos combater o preconceito que, muitas vezes, machuca — não vou fingir que não. Por isso, venho aqui, diante de tantas acusações infundadas e fake news, responder aos misóginos de plantão e a alguns que se dizem jornalistas, mas não são, pois não verificam os fatos e não têm nenhum compromisso com a verdade e a informação.

Está sendo muito difícil dormir esses dias, quem trabalha comigo sabe. Até quem é oposição sabe que durmo pouco e trabalho muito. Estou empenhada, neste momento, em combater um inimigo invisível, que está adoecendo e matando a nossa população, e assolando o mundo. Quem acompanha o mínimo do nosso trabalho sabe quantas ações têm sido feitas para combater o coronavírus e, mesmo assim, temos que chorar algumas mortes no nosso município e rezar pela vida dos baianos e brasileiros.

Sabendo a importância desse momento e que toda energia precisa estar focada nisso, aguentei calada muita mentira e difamação. Engoli o machismo diário, e não sou disso, vocês sabem. Mas quando essa mentira, irresponsavelmente, atrapalha o nosso trabalho para combater o Covid, me sinto na obrigação de falar. Quando essa mentira ataca a honra das mulheres e contribui com o machismo, que tira oportunidades, sonhos e destrói vidas, não vou me calar mesmo! Fui chamada de "maluca", termo bastante usado para desqualificar as mulheres, "de comer merda" — desculpe aqui os termos, não são meus — e de dar explicação de um dinheiro que, pasmem, ainda nem foi liberado para as prefeituras, como afirma também o Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Claro, os municípios recebem pouco, precisamos de toda ajuda neste momento. E temos contado com o apoio, inclusive, de verbas parlamentares, que estão sendo essenciais para salvar vidas.

Fiquem tranquilos em relação à prestação de contas: colocarei em outdoors na cidade, para aqueles que não querem ver. Lembrando que nunca tive sequer uma única prestação de conta reprovada.

Quero terminar agradecendo a todo o apoio que tenho recebido, estou nessa luta há muitos anos porque ela é coletiva e posso contar com muita gente. Estamos em um momento de luta contra um vírus e contra muita mentira. Estão enganados os que acham que vão me abalar com isso: já enfrentei momentos muito difíceis na minha vida. Estou com mais energia e é junto com o povo que vamos enfrentar e sair dessa crise.

Para ninguém achar que é uma crítica à imprensa, longe disso, quero agradecer ao papel dos jornalistas neste momento; sem eles, não conseguiríamos ter acesso ao volume de informações verdadeiras e importantes que auxiliam no combate à pandemia e até a fake news. Quero deixar claro que essa resposta vai para aquele que tem se utilizado de inverdades, de forma repetida e sistemática, deixá-las passar como se verdade fossem e não contribuem nem para o jornalismo sério, tao pouco, para ajudar as gestões a salvar a vida da população.
Moema Gramacho
Prefeita de Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU