ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 28 de junho de 2020

Governo entrega equipamentos para abertura de UTI COVID na Santa Casa de Misericórdia de Valença

Seis ventiladores pulmonares, mais conhecidos como respiradores e 10 monitores de sinais vitais chegarão ao município de Valença na noite desta quinta-feira (25). Os equipamentos enviados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) já saíram de Salvador e irão equipar a Santa Casa de Misericórdia, localizada na Rua Barão de Jequiriçá. Além de enviar equipamentos, a Sesab firmou um contrato no montante de R$ 692 mil por mês com a instituição, a fim de que a entidade dedique dez leitos de Terapia Intensiva e dez leitos clínicos para os pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19)

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, “acabamos de enviar respiradores e monitores para que a Santa Casa abra imediatamente os leitos de UTI e assim amplie a oferta de atendimento para a região. Duas pessoas podem usar um respirador durante um mês e isso significa a preservação de, pelo menos, 20 vidas, já que cada paciente fica internado, em média, duas semanas. O Governo do Estado tem lutado para garantir atendimento a todos os baianos que precisem”, afirma Vilas-Boas.

Atualmente a Bahia possui 2.178 leitos públicos exclusivos para pacientes com coronavírus, sendo 898 de UTI. No entanto, o planejamento estadual contempla mais de 3.200 leitos entre clínicos e de Terapia Intensiva, que serão abertos progressivamente, mediante o aumento da demanda.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU