ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Governo do Estado envia respiradores para Feira de Santana​

Três novos respiradores serão cedidos pelo Governo do Estado à prefeitura de Feira de Santana para que sejam abertos os leitos de UTI do Hospital Mater Dei. A entrega ocorrerá ainda nesta segunda-feira (8).
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, “o governador Rui Costa tem auxiliado as prefeituras na abertura de leitos com o envio de insumos, equipamentos de proteção individual e respiradores. No caso de Feira, o prefeito Colbert Martins fez essa solicitação ao governador, que ele atendeu prontamente”.
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) já havia enviado anteriormente um aparelho novo de tomografia computadorizada para a unidade. “Estamos trabalhando para garantir que os pacientes sejam diagnosticados e tratados da forma mais adequada. Temos o compromisso de investir em inovação e tecnologia, reduzindo o tempo de espera por exames de imagem de alta complexidade e melhorar os níveis de qualidade no atendimento dos pacientes”, ressalta o titular da pasta da Saúde, ao apontar ainda que “a tomografia computadorizada de tórax é um exame muito esclarecedor. 

O exame traduz anatomicamente a condição do pulmão e faz com que esse diagnóstico fique mais preciso. "É também um exame de rastreio intermitente da melhora ou piora clínica do paciente”, acrescenta Vilas-Boas. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU