ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Corpo de Bombeiros recebe caminhões e ventiladores de pressão

Quarenta e sete novos equipamentos, sendo 27 caminhões Auto Tanque Bomba (ATB) e 20 ventiladores de pressão positiva, serão entregues para unidades do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os materiais serão distribuídos entre todos os 19 Grupamentos de Bombeiros Militar (GBMs) da capital e interior. A iniciativa faz parte da valorização da Corporação, aliando os cursos de aperfeiçoamentos que já fazem parte da rotina dos militares, e a aquisição de novos materiais de trabalho.

Com capacidade de 12 mil litros, as ATBs vão deixar o combate a incêndio mais rápido e eficiente, pois funcionam como "carros-pipa", otimizando o reabastecimento das viaturas que estarão atuando de forma efetiva na ocorrência. Ou seja, os caminhões de combate a incêndio não precisarão sair do local do sinistro para serem reabastecidos.

Os ventiladores de pressão positiva também serão utilizados durante os combates a incêndios, liberando vapor de água. "Resfriando o ambiente e melhorando consideravelmente a visibilidade para os bombeiros", concluiu o tenente BM Everton Venâncio, responsável pelo Centro de Gestão de Frota (CGF) do Departamento de Apoio Logístico (DAL), do CBMBA.

Mesmo já sabendo operar os equipamentos, os militares receberam instruções de manuseio e puderam tirar dúvidas sobre as viaturas ATBs e os ventiladores recebidos durante a entrega.


Fonte: Ascom CBM

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU