ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 30 de junho de 2020

Carreta “Laurona” reforça a luta contra coronavírus em Lauro de Freitas

Lauro de Freitas sai na frente mais uma vez na luta contra a pandemia do coronavírus. O município é o primeiro da Região Metropolitana de Salvador a implementar uma carreta que levará bairro à bairro consultas médicas e testagens para diagnóstico da covid-19. O veículo moderno e amplo foi entregue nesta terça-feira (30), pela prefeita Moema Gramacho e o coordenador da Comissão de Combate ao Coronavírus, Vidigal Cafezeiro.

De acordo com o médico, a carreta apelidada de ‘Laurona’ possui cinco consultórios, sendo três para testagem e dois para atendimento médico. A unidade móvel conta com uma equipe de profissionais formada por dois médicos, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um psicólogo e um assistente social. “Nós levaremos as testagens rápidas para as comunidade mais distantes com difícil acesso”, disse Vidigal.

A prefeita lembrou que Lauro de Freitas inaugurou em abril o Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, exclusivamente para atendimento à pacientes com síndromes gripais, respiratórias e sintomas da covid-19. Desde a abertura do equipamento até agora, mas de cinco mil pessoas já passaram pela unidade. “Além de testes rápidos, a carreta também fará a coleta com swab para o exame realizado em laboratório. A partir do resultado desses testes podemos ter um diagnóstico bairro a bairro para criar estratégias que se adequem ao período epidemiológico e controle redobrado nos bairros com maior número de positivos”, falou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU