ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Semed anuncia Festival Digital de Estudantes e Concurso de Redação

Semed anuncia Festival Digital de Estudantes e Concurso de Redação 

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) anuncia a promoção de duas novas atividades para educandos e educandas da rede, neste período de distanciamento físico, necessário para controlar a proliferação do novo coronavírus. A primeira, é o ‘I Festival Digicultural de Estudantes’, cujas inscrições ocorrem a partir desta segunda-feira, dia 25, com a divulgação do regulamento. A outra atividade é um concurso de redação, cujo regulamento está em fase final de elaboração. As modalidades, solicitadas pela prefeita Moema Gramacho, foram anunciadas aos gestores das unidades educacionais durante o Encontro de Gestores das Escolas em Ambiente Digital (EGE Digital), realizado nos últimos dias 18, 19 e 20/05. 
Em cada dia do EGE Digital, realizados pelo Meet, a secretária Vânia Galvão e coordenadores administrativos discutiram com gestores de diferentes Polos Educativos sobre ações realizadas pelas escolas para propor uma rotina de atividades aos estudantes neste momento de pandemia, analisaram demandas e propostas dos gestores escolares e refletiram sobre a escola pós-pandemia. “Estamos passando por uma experiência extremamente complexa; precisamos encontrar juntas medidas para propor rotinas de atividades aos estudantes e pensar como devemos estruturar a escola no retorno às aulas”, destacou Vânia.
Os gestores ressaltaram a importância dos encontros e apresentaram questionamentos sobre procedimentos operacionais e administrativos neste período. A secretária direcionou as questões específicas de cada unidade para os respectivos setores da secretaria. 
Live Escola e Família – Ainda, no bojo das discussões sobre o papel da escola junto às famílias neste período de distanciamento físico, a Semed promoveu nesta quinta-feira, dia 21, live, no Instagram, com o tema Escola e Família, com a participação, do professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Manassés Morais Xavier, doutor em Linguística; e da professora, Maria Jane Souza, coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Vila Praiana mestranda em Educação e Contemporaneidade pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb).. 
Xavier apresentou conceitos de ecossistemas comunicativos e deu dicas de possíveis conteúdos por disciplinas que possam ser gerados pelas escolas para promover interatividade com os estudantes durante a pandemia. A professora Jane expôs conceitos de família e enfatizou que a escola deve atuar também junto à comunidade. 
Neste âmbito, ela ratificou a importância das ações da Semed para promoção da rotina de atividades aos estudantes e pontuou que ações como a distribuição dos Kits alimentação e a cooperação das escolas para serviços de saúde contribuem para a construção de uma rede de apoio social e psicológico às famílias que integram a comunidade escolar da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU