ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Semed analisa demandas e discute a escola pós-pandemia no Encontro de Gestores por meio digital

Com o objetivo de discutir ações realizadas pelas escolas durante este período de distanciamento social para combater a proliferação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) programou uma sequência de reuniões que será realizada pela internet. O Encontro de Gestores das Escolas em Ambiente Digital (EGE Digital), nos dias 18, 19 e 20/05, tem também como objetivos analisar demandas e propostas dos gestores escolares e pensar a escola pós-pandemia.

De acordo com a secretária Vânia Galvão, “será um momento em que discutiremos sobre as demandas gerais da rede e sobre especificidades de cada polo educativo”. Participam das reuniões coordenadores e diretores de departamentos da Semed. O EGE foi uma ação inserida na programação da Semed, no ano passado, com o objetivo de possibilitar ao órgão uma avalição conjunta das ações da rede municipal de ensino e o desenvolvimento de estratégias operacionais com base na realidade de cada Polo Educativo.

Vânia reitera que na EGE Digital devem ser tratadas questões gerais da rede de educação. Já as particularidades de cada unidade serão discutidas com os departamentos responsáveis por cada situação, após o evento. Por questões técnicas, cada escola deve participar somente com um representante. O link da reunião será enviado pela Coordenação da Educação Básica aos gestores de cada escola, no dia específico da reunião do polo em que está situada, 30 minutos antes do início da EGE Digital. Abaixo está definido o cronograma dos encontros:

Cronograma:

Dia 18/05 (14 às 16 horas): Polo Educativo Itinga;
Dia 19/05(14 às 16 horas): Polo Educativo Areia Branca e Vida Nova;
Dia 20/05(14 às 16 horas): Polo Educativo Portão e Centro.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU