ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Secretaria disponibiliza cursos e conteúdos gratuitos para educadores


Para auxiliar e ampliar o conhecimento dos educadores da rede estadual de ensino neste período de isolamento social, por conta da prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria da Educação do Estado está ofertando mais de 300 cursos e conteúdos gratuitos em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), as universidades públicas e os institutos federais de ensino.

Os cursos, que podem ser acessados na Plataforma Anísio Teixeira, foram apresentados durante uma live realizada no canal Educação Bahia, no YouTube, nesta quarta-feira (20). Na plataforma, além dos cursos, os educadores encontram diversos conteúdos, a exemplo de vídeos, oficinas e podcasts, entre outros.

A transmissão mediada pela diretora-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Cybele Amado, teve a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues; do diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV), José Henrique Paim; do diretor da FGV In Company, João Lins; e da diretora da Fundação SM Brasil, Pilar Lacerda, além do diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim.

Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância da iniciativa para a formação dos professores. "A nossa expectativa é estar constantemente em uma agenda presente na vida dos professores, seja de uma forma mais incisiva e direta na rede estadual ou de uma forma parceira. Isso que estamos fazendo aqui hoje, disponibilizando conteúdos e cursos para professores, está fortalecendo o nosso vínculo e agradeço muito por estas parcerias. Gostaria de parabenizar os pedagogos pelo seu dia, pois são profissionais muito importantes para nós, que somos educadores, mas  em especial, para aquelas pessoas que assumem a função de gestor da Educação e que têm um lugar de destaque na construção, avaliação e execução de currículos", afirmou. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU