ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Prefeitura intensifica ações de prevenção a chuva com limpeza de rios, córregos e canais


Além de todas as ações de prevenção e conscientização em relação à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Lauro de Freitas vem estimulando não só os hábitos de higiene pessoal, mas também intensificando a limpeza de toda a cidade. Nesta quarta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) realizaram a limpeza manual de rios, córregos e canais. A ação foi feita na Lagoa dos Patos e Parque São Paulo (Jardim Califórnia e Guine). 

Outras equipes de limpeza urbana e poda de árvores também marcaram presença no Tropical de Baixo, Quinta da Glória, Jardim Metrópole e Vida Nova.  De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), a intensificação é necessária pelo atual cenário de pandemia e também por prevenção às fortes chuvas que atingem o município neste período. 

“O nosso trabalho não parou. Nossas equipes estão nas ruas todos os dias. Além das ações de rotina, estamos realizando ações preventivas. Todo o nosso trabalho visa garantir a saúde publica. Estamos atentos também aos períodos chuvosos. Por isso, intensificamos a limpeza de rios e córregos, a fim de evitar transtornos nas áreas mais vulneráveis”, destacou Lindaura Francisco, secretária da SESP.

A titular da pasta acrescenta ainda que nas áreas próximas a hospitais e postos de saúde, equipes estão constantemente realizando higienização das vias através da pulverização com hipoclorito de sódio. “Além de garantir a limpeza do município, o nosso objetivo é colaborar nessa guerra contra o coronavírus”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU