ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 23 de maio de 2020

Oito bares são fechados durante Operação de Segurança contra o Covid 19 em Lauro de Freitas

Oito bares foram fechados durante a Operação de Segurança que fiscaliza a restrição de circulação noturna, nesta sexta-feira (22), em Lauro de Freitas. A Prefeitura Municipal, em parceria com as forças policiais, fechou o oitavo dia da ação com 2.667 abordagens orientativas e de conscientização. A medida que restringe a circulação de pessoas e veículos em locais públicos, das 20h às 5h da manhã, foi prorrogada até o dia 31 de maio.

De acordo com Rodrigo Sodré, coordenador da Força-Tarefa que atua na operação, proprietários dos bares foram orientados a fechar os estabelecimentos, e pessoas que se encontravam no local encaminhadas para suas casas. “Durante as incursões nos bairros da cidade fomos encontrando bares abertos, em outros chegamos através de denúncias reportadas pelo Centro Integrado de Mobilidade Urbana”, relatou.

Dos estabelecimentos fechados, cinco deles localizados no bairro de Itinga, dois na Vila Praiana e um em Ipitanga. Pequenas aglomerações de moradores em frente as suas casas também foram constatadas pelas equipes da Operação de Segurança, que realizaram 274 abordagens aos condutores de veículos e pessoas em trânsito ou permanência nos espaços públicos.

De acordo com informações da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após o início da medida de controle de circulação noturna, no dia 15 deste mês, houve uma redução de 78% das ocorrências policiais em Lauro de Freitas. A diminuição de pessoas e veículos nas vias, devido à fiscalização que conscientiza para o distanciamento social, veio colaborar com a baixa dos índices criminais do município.
  
Combate ao coronavírus

A Prefeitura de Lauro de Freitas adotou a medida de controle de circulação noturna para minimizar o avanço da proliferação do novo coronavírus. Nesta sexta (22), o município chegou à marca de 338 casos confirmados da Covid-19. Itinga é a localidade com o maior número de infectados, 68 moradores do bairro testaram positivo. Caji com 54 casos e Portão 44, estão entre os bairros com mais avanço da doença. O número de mortes subiu para seis. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU