ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Moema Gramacho: Eu estou prefeita, mas a minha vida política é muito anterior a qualquer cargo que ocupei.

 Eu estou prefeita, mas a minha vida política é muito anterior a qualquer cargo que ocupei. Comecei nas portas das fábricas, em uma época também muito difícil, onde eram comuns ameaças à nossa liberdade e também à nossa vida. Foi com meus amigos e amigas trabalhadoras, que descobri de fato o valor da palavra solidariedade e mais do que amigos, muitos se tornaram companheiros de luta. Foi como sindicalista, que descobri o sentido da minha vida e enquanto houver injustiça continuarei trilhando este caminho.
Ter aprendido com os trabalhadores a luta por direitos iguais e por liberdade me ensinou a defender sempre a democracia e a justiça. Não há justiça sem verdade. Estou, como sempre estive, do lado dos profissionais de saúde e buscarei o melhor local para que eles fiquem, se precisarem de isolamento.
Aproveito a data e me solidarizo com os profissionais que são obrigados a sair de casa. Bombeiros, médicos, enfermeiros, agentes da saúde e de limpeza, policiais, guardas, funcionários públicos, telemarketing e tantos outros que estão assumindo o risco, para ajudar a sociedade. Obrigada por tudo. É muito importante contar com o empenho de vocês. Aos demais, sei que não é fácil, mas fiquem em casa. Essa batalha é de todo mundo.

Termino com um abraço e uma mensagem especial aos companheiros e companheiras trabalhadoras, que em algum momento se juntaram a mim nesta luta. Aos que ficaram no caminho e aos que virão.
Pedindo licença a Brecht e mudando um pouco a poesia:
Há pessoas que lutam um dia e são boas, há outras que lutam um ano e são melhores, há as que lutam muitos anos e são muito boas. Mas há as que lutam toda a vida e estas são imprescindíveis.

1 de maio - Dia do Trabalhador

Moema Gramacho
Prefeita de Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU