ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Maio Amarelo é abordado pelos profissionais do Hospital Manoel Victorino


Especializado no atendimento de casos de trauma de média e alta complexidades, o Hospital Manoel Victorino, Unidade do Governo da Bahia, recebe pacientes também vítimas de acidentes de trânsito, através da Central de Regulação.

E com a chegada do mês de maio, a Comissão de Humanização do HMV, em parceria com o Serviço de Psicologia realizou nos dias 21 e 22 últimos, a ação educativa do Movimento Maio Amarelo.

A ação envolveu os profissionais com exposição oral in loco para os colaboradores da unidade, abordando sobre a importância da conscientização na redução dos acidentes, da segurança e do respeito no trânsito, como também sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Vale ressaltar que todos os envolvidos na atividade usaram equipamentos de proteção individual, Epi’s, devido à Pandemia do Covid 19.

Ana Paula Tavares, psicóloga do hospital, sinalizou que foi destacado “o número significativo de vítimas de acidentes que são admitidos no Hospital Manoel Victorino, e por isso é relevante abordar sobre tal movimento nesta instituição”. A campanha é representada pela cor amarelo, simbolizando a atenção e advertência no trânsito.

Na ação no Hospital Manoel Victorino, além das orientações foram entregues folders informativos da campanha e divulgado o serviço Pró Vitimas que oferece atendimento psicológico, jurídico e social gratuito a vítimas de acidentes de trânsito,

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU