ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 10 de maio de 2020

Famílias que tiveram casas danificadas neste sábado (9), em Lauro de Freitas, serão incluídas no Programa Municipal Bolsa Aluguel

As chuvas acompanhadas de ventos fortes que atingiram o município de Lauro de Freitas na noite desta sexta-feira (8) e madrugada de sábado (9), causaram transtornos em vários pontos da cidade. No Caji, o telhado de um edifício de três andares caiu sobre quatro casas vizinhas destruindo telhado e rachando paredes. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura inspecionaram e interditaram os imóveis.

As quatro famílias, no total de 13 pessoas, foram orientadas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) e serão incluídas no Programa Municipal Bolsa Aluguel, que já atende a mais de 1.600 famílias. A Prefeitura também disponibilizou abrigo para as famílias, mas elas optaram por ficar em casa de parentes e amigos.

Equipes da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SETTOP), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) também estiveram no local logo cedo, isolaram a área atingida para segurança dos moradores. De acordo com a Defesa Civil, até o momento não há outras ocorrências na cidade. Foi registrado um pequeno transbordamento no Rio Ipitanga, mas não houve necessidade de interdição da via lateral.

“Logo cedo, fizemos uma ronda na cidade para avaliar os danos causados pelas chuvas e forte ventania em nossa cidade. Felizmente, não houve nada grave, apenas o destelhamento de algumas casas no bairro do Cají. No mês passado, fizemos um trabalho com todas as famílias desta área, alertando sobre os riscos e orientando como proceder em momentos de fragilidade. Já encaminhamos 200 famílias para o bolsa aluguel. Continuaremos atentos ”comentou Edenilton Félix, superintendente da Defesa Civil de Lauro de Freitas.

Com previsão de chuvas também neste domingo e segunda-feira, a defesa Civil do município continua em estado de alerta. Ocorrências e denúncias podem ser feitas através do telefone 3288-6228 / 199 ou CIMU 24h 156 ou 3369 3710.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU