ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 19 de maio de 2020

Confirmada quinta morte pela Covid-19 em Lauro de Freitas

Lauro de Freitas registrou, nesta segunda-feira (18), a quinta morte em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O óbito da paciente de 75 anos já consta no boletim epidemiológico do Estado divulgado ontem. A idosa, moradora do Parque São Paulo, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aeroporto desde meados de abril. 

De acordo com o diretor da Comissão de Combate ao Coronavírus (CCC) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Jean Santos, a senhora realizou a primeira coleta para diagnóstico com resultado negativo para a doença. “A paciente continuou apresentando sintomas característicos da doença, motivo pelo qual o Hospital Aeroporto realizou novo exame laboratorial, resultando em diagnóstico positivo para Covid-19”, explicou.  

O primeiro óbito de morador do município foi registrado no começo de abril. O homem de 53 anos residia na Itinga. Outra vítima fatal da doença era mulher, tinha 90 anos e morava com a filha no Centro de Lauro de Freitas. Um idoso, de 73 anos, também não resistiu e morreu em meados de abril. Ele residia na Estrada do Coco e veio a óbito na UTI do Hospital Aliança. 

Entre os casos de óbitos registrados na cidade, também está o jovem cantor Diego Alberto Silveira Santos, conhecido como MC Dumel, de 28 anos. O artista foi internado no Hospital Menandro de Faria, quatro dias após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Após o teste positivo para a Covid-19, ele foi levado para o Couto Maia onde permaneceu internado na UTI até o falecimento.                                                                                            

Outro óbito ocorrido no município se refere a um morador do Rio de Janeiro que estava internado no Hospital Aeroporto. O município registra, nesta terça-feira, 183 casos confirmados de Covid 19. Destes, 51 estão curados, 124 em recuperação acompanhados diariamente por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e três pessoas internadas. Outras 73 pessoas aguardam resultados dos testes. O município disponibilizou uma unidade para centralizar a triagem de pessoas com sintomas de gripe e de coronavirus, o PA Santo Amaro de Ipitanga, localizado no Centro da Cidade, em frente ao Restaurante Popular.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU