ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Após chuvas, Prefeitura retoma serviços da Operação Tapa-buracos


A Operação Tapa-Buracos foi retomada, nesta segunda-feira (25), para melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana em Lauro de Freitas. Os serviços foram interrompidos nas últimas semanas por conta do período de fortes chuvas que atingiram o município. O trabalho, que retornou pelas vias de maior fluxo da cidade, percorrerá todos os bairros.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) fizeram a recuperação de malha viária nas Avenidas Santos Dumont (Estrada do Coco), Priscila Dutra (Miragem), Brigadeiro Mário Epinghaus e Rua Assembleia de Deus (Centro). A Operação Tapa-Buracos foi intensificada nesses locais para corrigir danos causados no asfalto pela chuva.

Conforme explicações de César Sampaio, secretário da SEINFRA, o período chuvoso provoca buracos nas vias públicas, além de impossibilitar a recuperação. “A recorrência de chuvas aumenta a deterioração da malha viária. Quando o solo está molhado não há aderência, porque a massa asfáltica é trabalhada a uma temperatura de 180 graus. Caso seja feito nessas condições, o serviço será perdido”, frisou.

Com o surgimento do sol e diminuição do tempo nublado no último fim de semana, os serviços de tapa-buracos puderam ser retomados nesta segunda e terão continuidade no decorrer da semana. As equipes da SEINFRA seguem uma programação diária, em que as condições climáticas são analisadas antes de qualquer operação.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU