ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 30 de maio de 2020

Aplicativo ''Cidade Solidária'' registra mais de 500 comerciantes cadastrados 24h após o lançamento

Em menos de 24 horas, após lançamento, o aplicativo "Cidade Solidária" registra mais de 500 comerciantes de Lauro de Freitas cadastrados. A plataforma foi lançada pela prefeita Moema Gramacho nesta sexta-feira (29), durante coletiva de imprensa online. A ferramenta de compra e venda, desenvolvida pela gestão municipal, busca impulsionar o comércio local e ajudar os pequenos empresários a enfrentarem este período de instabilidade econômica e distanciamento social.

O acesso à plataforma é gratuito e feito pelo WhatsApp.  Qualquer pessoa que tenha interesse em comprar, pode se cadastrar. Porém, para vendas, o acesso é limitado aos comerciantes da cidade.  De acordo com Miguel de Oliveira, um dos empresários cadastrados, a ferramenta chegou em um momento muito importante para ajudar a economia de Lauro de Freitas.

“Nós nos cadastramos ontem e estamos confiantes. Achei muito boa essa exclusividade que a Prefeitura determinou. Sendo um espaço só dos comerciantes locais, facilitará as nossas vendas. Agradecemos o apoio e esperamos que mais pessoas acessem e comprem, ajudando a todos” falou o proprietário da Pizzaria Divina Redonda.

A variedade de segmentos é outro ponto positivo do aplicativo. Os usuários, na comodidade das suas casas, podem ter acesso a Pets Shops, depósito de bebidas, auto-escolas, perfumarias, floriculturas, lojas de roupas, restaurantes, hamburguerias, pizzarias, lojas de informática, além de diversos serviços autônomos da cidade.  A plataforma funciona 24h, de domingo a domingo.

“Essa plataforma foi construída ouvindo a opinião das associações comerciais do município. Foi uma construção democrática. Estamos muito felizes com a adesão dos comerciantes locais e da população laurofreitense. O número de cadastros tem sido positivo e reforça a iniciativa acertiva da gestão. O aplicativo surge da necessidade de apoiarmos os setores do comércio e serviços em meio ao isolamento social. A plataforma virtual visa estabelecer e estreitar o contato entre comerciantes e clientes, movimentando assim a economia da nossa cidade, proporcionando o desenvolvimento local e a geração de renda”, comentou Uilson Souza, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer do município.

Como funciona

Comerciantes e clientes devem salvar o número: (71) 9 9981-9169, com o nome “Cidade Solidária”. Em seguida, deve enviar uma mensagem pelo WhatsApp para realizar o cadastro da empresa ou iniciar o procedimento de compra de produtos e serviços.

Os interessados em cadastrar uma empresa devem digitalizar a palavra “vender”. Em seguida, digita o nome completo, tipo do negócio, bairro, região que atende, rede social e por último os produtos e serviços que oferece. Depois dessas etapas, basta digitar a palavra “concluir”.

O negócio cadastrado ficará disponível para vendas no sistema depois de 24 horas. Quanto mais o proprietário especificar os tipos de produtos e serviços, mais facilmente será encontrado pela busca de compras. Todas as funções da plataforma de inteligência funcionam somente por comandos no WhatsApp.  

O aplicativo é ainda mais simples para quem vai comprar. Depois de salvar o número na agenda do celular e enviar a primeira mensagem, basta digitar o nome do produto, serviço ou bairro. As lojas cadastradas serão enviadas pela plataforma com todos os contatos disponíveis.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU