ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 28 de abril de 2020

Prefeitura inicia nesta quarta-feira, 29, entrega de novos 28 mil kits alimentação à comunidade escolar

A Prefeitura de Lauro de Freitas inicia nesta quarta-feira, dia 29, entrega de novos 28 mil kits alimentação às famílias dos educandos da rede municipal de ensino. Novamente, a ação vai ocorrer nas escolas da rede municipal. Para otimizar a ação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) elaborou um cronograma operacional, considerando os segmentos educacionais, disponível no link:  https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2019/lista.pdf/.

Até a próxima quinta-feira, dia 07/05, cada educando da rede vai ser contemplado com um kit alimentação. A medida tomada pela prefeita Moema Gramacho tem o objeto de colaborar com a alimentação das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que estão desenvolvendo uma rotina pedagógica em casa, por conta deste momento de quarentena, necessário para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Para receber o kit, os pais dos educandos devem comparecer às escolas em que seus filhos estão matriculados, munidos de documento de identificação pessoal e da criança, no dia definido pelo cronograma. As unidades serão entregues por meio de uma ação conjunta das equipes gestoras das escolas e funcionários da Semed e das secretarias municipais de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), com o apoio da Polícia Militar.

Novamente, a logística do receptivo dos pais está levando em conta as determinações dos órgãos de saúde. Será mantida a distância mínima de um metro entre cada mesa de distribuição dos kits alimentação. Os servidores e voluntários que estiverem trabalhando na ação deverão utilizar máscaras e luvas de proteção; além disso, nas unidades serão disponibilizados álcool gel, sabão para asseio das mãos e toalhas de papel para colaborar que os cidadãos e cidadãs possam manter-se imunes.

A prefeitura recomenda que apenas um membro da família vá receber o benefício, devidamente protegidos com suas máscaras e obedecendo às determinações dos órgãos de saúde.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU