ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prefeita reduz o próprio salário em 20%. Decreto atinge secretários e outros cargos

Prefeita reduz o próprio salário em 20%. Decreto atinge secretários e outros cargos

Em decreto que será publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (29), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, determina a redução de 20% no próprio salário. O decreto atinge ainda secretários e superintendentes em 15% e coordenadores em 10%. Outras medidas estão sendo negociadas e serão anunciadas pelos secretários da Fazenda e da Administração em breve.
A decisão foi tomada diante do impacto da pandemia do novo coronavirus na economia. Os valores gerados pela redução dos salários serão redirecionados para o custeio das ações de saúde no combate ao Covid 19, e para cobertura do kit alimentação em substituição a merenda escolar que os pais pegam na escola. Esse item representa um custo adicional expressivo em relação aos recursos previstos no orçamento.
A prefeita entende que são medidas duras e impopulares, mas necessárias diante da redução na arrecadação, provocada pelo fechamento do comércio, serviços e indústria, que pode chegar a 40%. As medidas de contenção de despesas atingem outras esferas da administração municipal, e ajustes na folha de pagamento dos servidores municipais.

ASCOM PMLF
28/04/2020

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU