ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 14 de abril de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

Não vão nos tirar o foco: combater o coronavírus na luta pela vida! Na política não vale tudo, muito menos faltar com a verdade, como fez o vereador de Salvador, Suíca, em publicação na sua página do Facebook, onde ataca a nossa gestão afirmando, de forma inverídica e irresponsável, que profissionais da limpeza pública de Lauro de Freitas, contratados pelo Consórcio, estariam sendo obrigados pela prefeita a realizar coleta de lixo hospitalar do Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico.
O local foi escolhido pelo Governo do Estado para acolher os profissionais da área de saúde que venham a ser infectados pelo novo coronavírus (COVID-19). Cabem aqui dois esclarecimentos :
Nunca houve, por parte de nossa administração, a determinação da coleta dos resíduos ou lixo produzido pelo serviço de atendimento aos profissionais de saúde que estejam cumprindo quarentena no Hotel Malibu. Para a coleta de resíduo hospitalar, como é o caso, a Prefeitura tem contrato com outra empresa especializada, especificamente para este tipo de serviço.
Aproveito para esclarecer que quando soubemos, pela imprensa, da escolha do Governo do Estado pelo Hotel Malibu para abrigar os profissionais de saúde que porventura pudessem estar contaminados, apresentamos ao governador outros dois lugares que poderiam ser usados para este fim, por entendermos que, apesar de todo o esquema montado pelo estado para evitar a contaminação de outras pessoas, o Hotel não é o local ideal para abrigar estes profissionais.
Mesmo considerando uma atitude louvável, nosso posicionamento contrário foi comunicado ao governador, na mesma ocasião em que informamos as opções de locais mais adequados para abrigar estes profissionais, que merecem todo respeito e admiração de nossa parte, pela dedicação no combate ao vírus, colocando em risco as suas próprias vidas para que as nossas possam estar à salvo. Os locais estão sendo avaliados pelo Governo do Estado.
A ação do vereador de Salvador quando se utilizou da sua relação com o sindicato, para suspender a coleta de lixo em Vilas do Atlântico durante toda uma manhã, com base em uma inverdade, é no mínimo um ato de extrema irresponsabilidade, especialmente no momento de crise pelo qual estamos passando.
Quando fui secretária geral da CUT- Central Única dos Trabalhadores, trabalhei pela fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana (SINDILIMP), cedendo inclusive uma sala da CUT até que o Sindicato se estabelecesse por conta própria, fato que é do pleno conhecimento do vereador. Esses fatos, por si só, demonstram o total descompromisso do vereador com a verdade, quando diz que a nossa gestão não tem sensibilidade para com a categoria.
Quem conhece minha história, sabe do meu respeito e admiração pelos trabalhadores da limpeza pública, que sempre contaram com o meu apoio enquanto sindicalista, deputada, e continuaram contando, principalmente enquanto Prefeita.
O povo de Lauro de Freitas e aqueles que vivem a realidade de nosso município, cotidianamente, sabem de nossa luta à frente da Prefeitura, não apenas neste momento de pandemia.
A utilização, de forma irresponsável, de uma crise grave como essa, por parte de algumas figuras públicas, a exemplo do vereador, nos traz profunda tristeza em ver a que ponto um ser humano se corrompe pra satisfazer seus objetivos escusos, mentindo desavergonhadamente na tentativa de desconstruir nossa história de vida dedicada, desde a década de 70 na luta em defesa dos trabalhadores, inclusive de empreiteiras.
Será que os interesses próprios (e talvez, combinado com terceiros) ou de visibilidade e mídia que o tenham levado a descer tão baixo, justificam colocar em risco a população de Vilas com o lixo acumulado ?
Não! Nada justifica! Ficou visível que a única coisa que ele não pretendia era proteger os trabalhadores e sim atacar a prefeita. Mas isso não vai diminuir a nossa energia e motivação em lutar diariamente contra a proliferação do COVID-19. Para tanto, temos contado com o total apoio do Governo do Estado, de companheiros e companheiras, que tratam este momento com a verdadeira seriedade e comprometimento que ele exige.
Registro e agradeço às manifestações de apoio e solidariedade que recebi do povo, de entidades, parlamentares e amigos, que também repudiam as declarações levianas do vereador.
Nossa foco é a luta pela vida!

Moema Gramacho
Prefeita de Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU