ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Hospital de campanha será inaugurado em Lauro de Freitas nesta sexta-feira

O hospital de campanha montado no Hotel Riverside, em Lauro de Freitas, para abrigar pacientes sem gravidade em tratamento da Covid-19, será inagurado nesta sexta-feira (1º).  O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, do Balanço Geral, da Record TV Itapoan.

Rui explicou que a unidade funcionará somente por regulação e para pacientes com o novo coronavírus, antes de precisarem de uma unidade de terapia intensiva (UTI), ou depois de deixar a UTI, em fase de recuperação antes de receber alta médica. Ao todo, serão disponibilizados 110 leitos clínicos.

“Passa a funcionar a partir de amanhã, para pacientes que não estejam em caso grave ou não precisem de UTI, que precisam de atendimento clínico, antes de ir ou passar pela UTI […] precisar ficar uns dias sendo acompanhado, monitorado, tomando medicação”, afirmou.

A estrutura do Hotel Riverside foi adquirida pelo Governo da Bahia e será gerenciada pela Fabamed. Segundo Rui, “não houve adimplência” dos proprietários do hotel e, portanto, a propriedade foi tomada e destinada ao reforço no combate à doença.

A principal função dos hospitais de campanha, de acordo com o governador, é desonerar os hospitais com leitos de alta complexidade, que podem ser utilizados por pacientes em casos grave da doença.

“O objetivo é esse, liberar vagas nos hospitais. Como tem possibilidade de uma demanda grande, esse tipo de hospital serve para dar rotatividade nos hospitais, que tem UTI”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU