ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Governadores de Rio e Pará revelam estar com coronavírus

RIO — Os governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), informaram nesta terça-feira que foram infectados pelo novo coronavírus. Os dois anunciaram pelas redes sociais o resultado do teste. O governador do Rio começou a se sentir os primeiros sintomas na sexta-feira e resolveu fazer o teste, cujo resultado saiu hoje.
Em Belo Horizonte: Prefeito anuncia uso obrigatório de máscaras

— Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste do Covid. Hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem e continuarei trabalhando, aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas. E tenho certeza de que vou superar mais essa dificuldade. Continuarei trabalhando. Peço mais uma vez para que fiquem em casa. Porque a doença não escolhe ninguém e o contágio é rápido.

Santa Catarina: Estado libera abertura do comércio, mas Florianópolis mantém isolamento

O governador do Pará chegou a fazer três testes. O primeiro teste de Helder havia dado inconclusivo e o segundo, negativo. Mesmo assim, ele foi recomendado a fazer um novo exame. O governador informou que "não tem qualquer sintoma". No último sábado, o secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, também testou positivo para a covid-19.

Tocantins: Governo recomenda flexibilizar distanciamento social

- Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para coronavírus. No último sábado, eu fiz exame e deu inconclusivo. Depois fizemos uma contraprova, no Instituto Evandro Chagas, deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira. E o meu teste deu positivo. Portanto, quero informar à população paraense e a todos que eu estou com coronavírus. Mas quero ao mesmo tempo tranquilizar. Estou super bem. Estou assintomático. Não tenho qualquer sintoma. Tenho trabalhado desde sexta-feira de casa. A Daniela e as crianças estão bem.
Como Witzel, Barbalho aproveitou para pedir à população ficar em casa.

-  E quero aproveitar para pedir para você: fique em casa. Este vírus é extremamente contagioso. ele não escolhe idade. ele não escolhe classe social. Todo mundo está exposto, e todo mundo pode pegá-lo. Por isso eu faço um apelo a você. fique em casa e vamos juntos vencer o coronavírus. Quem ama cuida. E quem cuida fica em casa. Vamos juntos defender o Pará e fazer o Pará vencer o vírus.

No Rio, o Secretário estadual de Defesa Civil, Roberto Robadey também foi diagnosticado com coronavírus. Robadey e Witzel tiveram uma reunião na última quarta-feira para tratar do plano de combate ao Covid-19. Apesar da doença, Robadey disse ontem à reportagem que está se sentido bem. O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, também se sentiu mal nos últimos dias e chegou a fazer o teste para coronavírus. O resultado, no entanto, foi negativo.

Os prefeitos de Duque de Caxias, Washington Reis, e o de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, também testaram positivo. Washington Reis, de Duque de Caxias, está internado em um hospital em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Waguinho apresentou sintomas leves e está de quarentena em casa com o filho, que também foi infectado.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU