ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Escolas da rede municipal reorganizam cenários internos com bonecos em tamanho real

Escolas da rede municipal de ensino começaram a reorganizar os cenários internos com bonecos em tamanhos reais. Os materiais foram doados pelo Buffet Terra do Nunca, por meio da parceria com a Escola Municipal Vila Nova de Portão. São bichinhos, super-heróis entre outras personagens e elementos de ludicidade que fazem parte do imaginário infantil e contribuem não apenas para tornar o ambiente mais agradável, mas também para o desenvolvimento da imaginação e criatividade dos estudantes.

Neste período de quarentena, o Buffet Terra do Nunca aproveitou para revisar seu estoque e atualizar cenários. No processo, resolveu doar os elementos à Escola Municipal Vila Nova, com a qual, há quatro anos, colabora com a festa de encerramento do ano letivo. Na visita ao galpão da empresa, a gestora da escola, Alda Esther, verificou que os donativos poderiam ser compartilhados com todas as outras unidades da rede. “No momento, pedi permissão aos doadores para dividir os bonecos com as outras unidades de ensino, afinal somos uma rede de educação e o nosso propósito maior deve ser o bem coletivo”, explicou a gestora.

Quando os donativos chegaram na Escola Municipal Vila Nova de Portão, local de compartilhamento, na última segunda-feira, os gestores das outras unidades da rede municipal de ensino começaram a pegá-los e a adapta-los aos respectivos ambientes. Antes, porém, a empresa doadora fez um processo de higienização de todo o material, com produtos adequados para evitar a proliferação do novo coronavírus e de outros organismos nocivos à saúde humana.Representantes de 15 unidades já recolheram os donativos. Para ter acesso, os gestores devem entrar em contato com Alda Esther, por meio do grupo dos profissionais no WhatsApp, e marcar dia e hora.

Processo educativo – A secretária de Educação, Vânia Galvão, avalia que esta reorganização dos cenários vai contribuir com o processo educativo, na volta às aulas, quando houver segurança para profissionais e educandos. Como ela observa, a ludicidade colabora com o desenvolvimento cognitivo, motor e da psicomotricidade da criança, estimula a criatividade, fantasia e imaginação, explora habilidades e favorece à sociabilização, além de contribuir com o desenvolvimento de competências interativas.

“Agradecemos imensamente ao Buffet Terra do Nunca pela parceria; nunca a sociedade precisou tanto de solidariedade. Ações como estas fortalecem a todos nós, porque nos enchem de esperanças”, destacou a secretária Vânia Galvão. “Precisamos também ressaltar nosso orgulho pelo profissionalismo, atitude humana e pensamento de rede da nossa colega Alda Esther”, concluiu.

Distanciamento social – Desde o início do distanciamento social por conta da proliferação do coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está compartilhando conteúdos lúdicos educativos por meio da Plataforma de Recursos Digitas, links diretos veiculados em notícias, redes sociais, tanto da Semed quanto das próprias escolas e por WhatsApp. Há também a entrega do material impresso nas próprias escolas, seguindo periodicidade definida pelo corpo gestor. Além disso, profissionais que integram a rede municipal de ensino estão colaborando com outras ações determinadas pela prefeita Moema Gramacho, como vacinação e distribuição dos kits alimentação.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU