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quarta-feira, 15 de abril de 2020

Convênio promove infraestrutura digital e conectividade a 19,4 mil estudantes da rede pública de Lauro de Freitas


A Prefeitura de Lauro de Freitas assina convênio com o Governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para implementação de tecnologias digitais em 34 unidades de ensino da rede pública. O Termo assinado na tarde desta quarta-feira, dia 15, na Secretaria de Educação do Estado (SEC - CAB), em Salvador, faz parte da Iniciativa BNDES Educação Conectada e vai beneficiar o total de 19,4 mil estudantes de 27 escolas municipais e sete escolas estaduais. O município de Ilhéus também integra o convênio que tem o valor de R$ 5,12 milhões.

Os recursos do BNDES serão aplicados na infraestrutura para uso pedagógico e de conectividade (tais como computadores, impressoras, projetores, roteadores, fones de ouvido, microfones e caixas acústicas). “As tecnologias digitais são suportes imprescindíveis para a educação contemporânea. Por elas, educadores podem dinamizar suas metodologias, desenvolver novos processos interativos com estudantes e suas famílias. São novas estruturas que completam a educação presencial, que é imprescindível para o processo de socialização de nossas crianças e adolescentes”, atestou a secretária de Educação de Lauro de Freitas, Vânia Galvão.

Fruto de uma ação conjunta do Banco e do Ministério de Educação (MEC), a Iniciativa BNDES Educação Conectada tem o objetivo de apoiar projetos que possam ser usados como modelos para acelerar e ampliar a efetividade do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC). Em todo o Estado, serão beneficiados 33 mil alunos de 63 unidades de ensino da rede pública.

Além dos recursos do banco de fomento, as escolas públicas dos municípios contemplados contarão ainda com R$ 1,2 milhão de parceiros privados destinados à formação de 5,6 mil professores em práticas pedagógicas inovadoras mediadas por tecnologia.

Com os investimentos são esperadas melhorias no rendimento dos alunos, redução da evasão escolar e dos índices de repetência, aumento da frequência e do interesse dos estudantes, engajamento das famílias no processo de aprendizagem e promoção de acessibilidade e inclusão. O prazo de execução dos dois projetos é de 24 meses.

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