ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Cadastro de fornecedores em aplicativo que viabiliza processos de licitação continua ativo

Cooperativas e associações de toda a Bahia, apoiadas pelo Governo do Estado, via projeto Bahia Produtiva, contam com a praticidade do SOL - Solução Online de Licitação, um aplicativo de licitações desenvolvido no Brasil. Especialmente neste período de pandemia do novo coronavírus, em que a circulação de pessoas está restrita, o sistema facilita e agiliza o acesso dessas organizações produtivas da agricultura familiar baiana a fornecedores de bens, serviços e obras, de todo o país.

Já são mais de 840 empresas cadastradas e, somente nos últimos 30 dias, foram abertos 67 novos processos e concluídos 56 processos de licitação em todo o estado. Fornecedores de bens, serviços e obras, de todo o país, podem baixar o aplicativo neste link e se cadastrar, para acessar as oportunidades em andamento nas licitações abertas e enviar propostas. Em breve, esse será o único meio para que as associações e cooperativas realizem suas compras relativas aos convênios do projeto Bahia Produtiva. O SOL está disponível na Play Store e Apple Store. Mais informações estão disponíveis no site da CAR.

A ferramenta possibilita a transparência nas aquisições e eficiência na gestão de recursos públicos, enquanto movimenta e fortalece a economia, tanto local quanto do estado. O projeto Bahia Produtiva movimenta recursos da ordem de R$ 167 milhões, por meio das suas associações e cooperativas beneficiárias, que apenas poderão realizar licitações com fornecedores cadastrados no SOL.

O Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), financiado a partir de acordo de empréstimo entre o Governo da Bahia e o Banco Mundial. Para que as organizações apoiadas pudessem utilizar o aplicativo, uma equipe do Bahia Produtiva percorreu os Territórios de Identidade para capacitá-las, por meio de encontros presenciais. Outras informações podem ser encontradas no site da SDR.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU