ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 18 de março de 2020

Queridas mães, queridos pais e demais responsáveis pelos alunos e alunas da nossa rede municipal de ensino

O mundo inteiro está passando por um momento turbulento, complicado e difícil. Estamos enfrentando um inimigo comum, invisível e muito forte – o novo coronavírus ou o Covid-19. Em nosso município, ainda não foi registrado nenhum caso de contaminação e, com fé em Deus, não teremos. Mas, para tanto, temos que fazer a nossa parte! Neste momento, a principal medida é a prevenção. Temos que evitar aglomeração de pessoas, evitar o contato humano e intensificar a higienização pessoal e dos ambientes, pois a principal forma de contaminação deste vírus é o contato humano.

Por isso, decidimos suspender as aulas em nossas 81 escolas pelos próximos 15 dias. Neste período, vamos fazer um monitoramento epidemiológico. Acompanhar como o vírus está se proliferando em todo o país e ficar atentos para identificar um possível caso de contaminação aqui em Lauro, que estamos orando para que não ocorra.

Mas também, além de nossas orações, tomamos outras medidas em conjunto com os vereadores, gestores das escolas particulares e demais empresários aqui de Lauro. Assim como em nossa rede, todas as escolas privadas também estarão com as aulas suspensas nos próximos 15 dias. Recomendamos também que as academias e estúdios de ginásticas não funcionem neste período. Estamos fazendo um rodízio em nossos setores públicos para evitar aglomerações de pessoas. A ainda recomendamos aos empresários para tomar medidas preventivas.

Entendemos que este é um momento de solidariedade. Temos que nos preocupar com o próximo, com o outro, com nossas crianças, idosos, com cada mãe, com cada pai, com cada cidadão e cidadã laurofreitense.

Na condição de prefeita, mãe e avó estou extremamente preocupada com essa situação e somando todos os esforços para impedir que o novo coronavírus se prolifere em nosso município.

Sei que teremos prejuízos no ano letivo, e por isso recomendamos que conversem com nossos alunos e expliquem a eles que não estão de férias e portanto, devem evitar sair de casa ou frequentarem locais com aglomerações. Estamos buscando viabilizar junto a nossa Coordenação Pedagógica como encaminharemos tarefas educativas pra que eles possam fazer durante esse período.

Sei que muitos pais e mães precisam deixar suas crianças nas escolas e creches para trabalharem, mas sei também que todos nós, cidadãos e cidadãs aqui de Lauro de Freitas, somos solidários, sabemos o valor de cada vida de nossos vizinhos, filhos, amigos e familiares e, justamente por isso, acredito na compreensão e confiança de todas e de todos vocês. Nós vamos juntos encontrar uma saída e vamos vencer esse inimigo comum!

Obrigada a todas e todos pela compreensão e confiança,

Moema Gramacho,

Prefeita de Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU