ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 12 de março de 2020

Projeto Saber em Ação qualifica 23 beneficiários do Bolsa Família no curso de Porteiro e Vigia

Capacitados para atividades de controle de portaria e cuidado com a ordem entre usuários de uma estrutura pública ou privada, 23 beneficiários do Programa Bolsa Família concluíram, nesta quarta-feira (11), o curso de Porteiro e Vigia. A profissionalização faz parte do projeto “Saber em Ação”, uma parceria entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O curso teve duração de três meses e o público feminino predominou o número da turma. Como afirma Jéssica Jabar, membro da coordenação do curso, mulheres estão ocupando, cada vez mais, funções diversas na sociedade. “A presença majoritária de mulheres demonstra que elas vêm superando estigmas em uma área de segurança que é normalmente dominada por homens”, apontou. Os alunos cumpriram carga horária de 160 horas.

Com a perspectiva de novas possibilidades após a formação, Bruna Café conta com mais uma competência para o seu currículo. “Fui informada sobre o curso por uma equipe do CRAS. Assim que iniciamos as aulas já comecei a procurar empresas na área para colocar em prática todo o conhecimento adquirido nesse tempo. Agora é correr atrás de uma oportunidade”, ressaltou. O curso de Porteiro e Vigia foi ministrado por Sérgio Correia, instrutor do SESC há quase dez anos.

Para Huldaci Santana, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), a formação faz parte de um projeto amplo de inclusão social no município. “Quando oportunizamos conhecimento, acreditamos que a vida dos beneficiários do Bolsa Família serão transformadas. A partir da qualificação, essas pessoas estão prontas para adentrar o mundo do trabalho”, disse.



Saber em Ação

O Projeto Saber em Ação é uma proposta da Central de Cadastro Único – Bolsa Família – do município, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), com foco na superação da pobreza e geração de trabalho e renda. No Projeto, turmas já receberam certificados dos cursos de produção de pizzas e panetones, e informática básica, além de outros cursos em andamento.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU