ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura de Lauro de Freitas suspende aula nas redes pública e privada e anuncia ações para conter ocoronavirus

A Prefeitura de Lauro de Freitas, em decisão conjunta com a Câmara de Vereadores, suspendeu por 15 dias as aulas nas escolas e creches públicas da rede municipal, a partir desta terça-feira (17), e na rede privada a partir da quarta (18). O decreto, que será publicado no Diário Oficial amanhã (16), vale também para universidades, academias de ginásticas, parques, cinemas, teatros e demais casas de espetáculo.

As atividades do Restaurante Popular, Cozinha Comunitária da Itinga, CRAS, CREAS e Central do Programa Bolsa Família também foram suspensas pelo mesmo período.

O decreto foi discutido com dirigentes da rede municipal de educação à tarde, e recebeu os últimos ajustes durante reunião da prefeita Moema Gramacho, no início da noite, com representantes de escolas particulares. “A suspensão das aulas é uma ação importante para evitar aglomerações e combater essa pandemia”.

A Prefeitura já havia anunciado, na semana passada, a suspensão pelo prazo de 30 dias de eventos que exijam licença do poder público ou patrocinados pela gestão municipal e orientado bares a restaurantes a respeitarem distância mínima de dois metros entre mesas.

As medidas de prevenção ao avanço do coronavírus atendem recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e será reavaliada em nova reunião, quando será analisada a necessidade de prorrogação do decreto e de ampliação para outros setores.

“Não temos casos confirmados no município, mas precisamos nos antecipar e adotar medidas de prevenção e alerta à população para os cuidados que cada um deve adotar”, destacou a prefeita Moema Gramacho durante a reunião com vereadores e secretários municipais. O distanciamento social é a medida que vem sendo adotada pelos países que estão conseguindo reduzir a letalidade da doença.

De acordo com Boletim da Vigilância Epidemiológica apresentado durante a reunião, até o final da tarde desta segunda-feira Lauro de Freitas registrava 28 casos notificados, sendo nove de moradores de Salvador e quatro de Camaçari, atendidos em hospitais privados do município. Do total de casos notificados, 20 foram descartados e oito aguardam o resultado dos exames.
Íntegra dos decretos podem ser acessados no site www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU