ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 24 de março de 2020

Gestoras, educadoras e profissionais de apoio da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas aderem à campanha de vacinação contra o H1N1

Além do compartilhamento de atividades educativas por meio do ambiente digital neste período de luta social contra a pandemia do coronavírus (Covid-19), profissionais da rede municipal de educação de Lauro de Freitas estão colaborando com a campanha de vacinação contra o H1N1 da Prefeitura Municipal. Gestoras, educadoras e profissionais e apoio abriram as unidades de ensino para receber as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e estão oferecendo o suporte necessário ao processo de imunização.

Dezenove unidades de ensino localizadas nos bairros de Itinga, Caji, Burquinho/Miragem, Centro, Areia Branca, Vilas do Atlântico e Portão estão funcionando como centro de vacinação deste a segunda-feira, dia 23, quando iniciou a campanha. A previsão é que estas unidades atendam ao propósito durante todo o período estabelecido pelo cronograma. Somente na Escola Municipal Vila Nova de Portão foram vacinados 180 idosos no primeiro dia da campanha, informa a gestora Alda Esther.

De acordo com Alda, as equipes de gestão e de apoio da unidade estão organizando o receptivo dos cidadãos, seguindo as determinações da Sesa no que se refere a cuidados com a higiene, proximidade e disponibilização de insumos de proteção, como álcool gel, conforme mostram as imagens produzidas pelos próprios profissionais na fanpage da Secretaria Municipal de Educação (https://www.facebook.com/educalauro/). “Nossa maior motivação veio pelo exemplo da nossa prefeita Moema Gramacho que saiu na linha de frente, acompanhado todos os boletins e tomando as medidas necessárias para coibir a proliferação do Covid-19 aqui no município”, destaca Alda Esther.

Os educadores e educadoras da unidade estão mobilizando os cidadãos por meio de suas redes sociais. A secretária municipal de Educação, Vânia Galvão, parabeniza a todas e todos os profissionais que estão se engajando na campanha de vacinação contra o H1N1 e de combate à proliferação do coronavírus. “Esta iniciativa representa o espírito de solidariedade e de humanidade presente em nossa rede e que se manifesta com mais força neste momento de pandemia”, observa a secretária.

Mais informações sobre a imunização em Lauro de Freitas estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal: https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2019/.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU