ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 16 de março de 2020

Aeroporto de Salvador adota plano especial para tentar barrar o avanço do coronavírus

O aeroporto de Salvador adotou um Plano Especial de Contingência Agência Nacional de Vigilância Sanitária com medidas preventivas contra o Covid-19 para atender as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Saúde e Organismos Internacionais. As ações tiveram início desde janeiro.

No terminal de passageiros será liberado o acesso gratuito a álcool gel, vídeos educativos e materiais informativos sobre sintomas e profilaxia.

Os funcionários e membros da comunidade aeroportuária receberam treinamento para lidar com algum passageiro identificado com sintomas do vírus. Ações como prevenção, identificação, isolamento e encaminhamento para rede médico-hospitalar de referência, conforme protocolos adotados pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com a assessoria, a ação contribui na padronização de procedimentos reduzindo o tempo de exposição da pessoa infectada com o novo coronavírus e consequentemente a tranquilidade de nossos usuários.

O aeroporto também manterá ativado o Plano Especial de Contingência (PEC) e o Posto de Atendimento da Anvisa permanecerá em funcionamento por 24h, assim como continuarão sendo realizadas reuniões periódicas com os gestores dos Operadores Aéreos, Órgãos Públicos, terceirizados e subconcessionários para atualização sobre dos protocolos da Anvisa, enquanto o Ministério da Saúde mantiver o estado de alerta contra o Covid-19.

Outra ação para tentar barrar o avanço do novo coronavírus é a emergência do aeroporto continuar em contato constante e atuando em consonância com os órgãos de saúde responsáveis.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU