Formada por Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo, a Banda Armandinho, Dodô e Osmar foi destaque desta primeira noite com o show em comemoração aos 70 anos do trio elétrico, marco que é destacado pelo tema do Carnaval da Bahia em 2020. Os irmãos são herdeiros de Osmar, responsável, junto ao seu parceiro Dodô, pela invenção que revolucionou o carnaval baiano e conquistou o mundo.
Para a secretária estadual de Cultura, Arany Santana, "homenagear e ter a banda Armandinho, Dodô e Osmar abrindo a folia no Pelô é reconhecer que o Carnaval era um antes do trio e passou a ser outro depois. Inclusive, hoje teremos a participação de uma banda formada por aprendizes da guitarra baiana, que vão perpetuar essa maravilha da música", destacou. O show foi repleto de grandes sucessos que fizeram história no carnaval, levantando os milhares de foliões presentes no Largo do Pelourinho.
A noite no palco principal continuou em ritmo de sucesso, afinal, quem deu seguimento à festa foi outra figura icônica do nosso carnaval, o grande Moraes Moreira, trazendo diversos clássicos da axé music. O encerramento da noite ficou por conta de Tatau, figura que também é parte da história do carnaval, desde sua atuação à frente da banda Araketu até a sua carreira solo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário