ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Projetos educativos integram programação de verão do zoológico

Durante o verão, o Zoológico de Salvador, localizado no Alto de Ondina, promove atividades educativas associadas ao passeio pelo parque. Além de conhecer as espécies, o visitante é convidado a se informar sobre os hábitos de cada animal e sobre como fazer uma visita responsável, por meio do Aprendendo no Zoo. A programação de verão ocorre no Galpão Ambiental, na entrada superior do parque, sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, gratuitamente.

Outra novidade desta temporada é o retorno do projeto Zoo Noturno. “É um programa bem interessante, com um grupo pequeno, formado por no mínimo 15 e no máximo 25 pessoas. A gente realiza esse programa por agendamento. Ele acontece às terças e quintas. Então, as pessoas podem vir para o Zoológico à noite, conhecer de perto a instituição e ver também alguns animais que são de hábitos noturnos nas atividades deles”, explica a coordenadora de educação ambiental do Zoológico, Laís Ramos. As visitas devem ser agendadas pelo telefone (71) 3116-7954.

A estudante Mariana Melo, de Petrolina, em Pernambuco, está em Salvador para aproveitar o verão e as férias escolares. Além das praias e das atrações históricas, a adolescente de 13 anos foi com a família visitar o Zoológico, onde aprendeu também sobre taxidermia, técnica que conserva animais para estudos e observação. No local há amostras de tatu, onça, jacaré, lobo-guará, entre outras espécies. “Eu achei bem interessante, principalmente porque a orientadora explicou a parte do lobo-guará, que está ameaçado de extinção, e das questões que ela vai explicando: de onde que ele vem, do que ele se alimenta”, relatou Mariana, que aprovou a visita ao parque.

Recentemente reformado, o Zoológico de Salvador é aberto a pessoas de todas as idades. As visitas podem ser feitas de terça a domingo, incluindo os feriados, das 8h30 às 17h. O acesso é gratuito.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU