“Estavam em uma residência abandonada. Não temos informações de quem mantinha os animais sem água e ração suficientes”, contou o comandante da 27ª CIPM, major Marcos David.
Ainda segundo ele, ajudar os animais também é papel da Polícia Militar. “Nossa missão é complexa. Não podemos cruzar os braços diante da situação em que os animais se encontravam e continuaremos buscando os autores dos maus tratos junto com a Polícia Civil”, afirmou o oficial.
Sílvio Ferreira, um dos integrantes da Apaca, relatou que, segundo informações iniciais, o dono do imóvel mora em Salvador. “Após relatos de vizinhos, descobrimos que ele visita uma vez por semana o local, coloca água e comida. Porém, nesta semana, não foi. Um filhote já estava morto e a cadela não tinha mais leite pois estava desidratada e desnutrida”, disse, agradecendo o apoio das polícias Militar e Civil.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Cruz das Almas e os animais encaminhados para a Apaca. Quem desejar ajudar os cachorros com rações e remédios basta entrar em contato com a associação através do número (75) 98315-9515.



Nenhum comentário:
Postar um comentário