ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Fórum discute qualificação profissional e empreendedorismo



Com o tema ‘Regulamentando seu sonho’, a Coordenação da Cidade Educadora, da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed), promove o I Fórum do Microempreendedor Individual do Município, que ocorre na próxima quarta-feira, dia 29, na Unime. O objetivo do evento é propor aos micro e pequenos empresários informações sobre formas e vantagens de regulamentação do próprio negócio, sistemas de captação de créditos e financiamentos, entre outras discussões referentes ao tema.
O fórum é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) entre outras organizações locais, estaduais e federais. Qualquer cidadão pode participar do evento, basta efetuar a inscrição pelo link:   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScc9W8vFlmvMvWdnwW0Nn0nfPRJGGe801bUvXxw-rFwajGFiw/viewform/
A programação será aberta às 8h, com inscrições às 13h. Durante toda a manhã, haverá stands da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste e da Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), para apresentação de linhas de crédito, podendo o micro e pequeno empreendedor realizar o cadastro para concessão.
Às 8h30, representante da Cidade Educadora fará palestra de abertura, discutindo a temática do evento e apresentando ações educativas desenvolvidas nas comunidades sobre a importância da qualificação profissional.
Em seguida, haverá a entrega simbólica de certificados dos microempresários que fizeram os cursos de gestão empresarial, técnicas de vendas, operador de caixas e auxiliar administrativo, promovidos pela secretaria no segundo semestre do ano passado. Após o ato, a professora mestre da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Inacilma Andrade, ministrará palestra com o tema ‘O trabalho no contexto atual e a Lei da liberdade econômica’.
Na sequência, um técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  proferir palestra sobre criatividade e inovação, propaganda na internet, como se tornar um microempreendedor individual (MEI) e suas vantagens.
Os debates do I Fórum do Microempreendedor Individual do Município serão finalizados com a palestra ‘As vantagens da formalização do MEI’, ministrada pelo professor doutor da UFBA João Bispo.


ASCOM/PMLF
24/01/2020

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU