O Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia, está passando por uma nova rebelião nesta sexta-feira (5). De acordo com informações da Agência Brasil, o Corpo de Bombeiros de Goiás recebeu um chamado nesta madrugada e se deslocou para a unidade prisional com duas viaturas, para o caso de um incêndio.
Há também uma grande movimentação policial no local. A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (Dgap) afirmou em nota que um princípio de rebelião ocorreu por volta das 4h30 – na penitenciária, são custodiados presos em regime fechado. A situação foi controlada após agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) invadiram o presídio com o apoio da Polícia Militar. Por volta das 7h, as equipes iniciaram um procedimento de revista.
O órgão não informou, no entanto, se houve vítimas durante o motim. É a terceira rebelião ocorrida nesta semana no complexo – a primeira aconteceu na segunda-feira (2), resultando na morte de nove presos e em 14 feridos. A segunda foi registrada na noite desta quinta (4), quando aconteceu uma tentativa de explosão de uma granada e troca de tiros. Uma pessoa conseguiu fugir, mas ninguém ficou ferido.