ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 23 de agosto de 2025

Prefeita Débora Régis deve cerca de R$500 mil a escritório de advocacia de primo de Geraldo Alckmin

 



A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União), enfrenta uma cobrança fora da política. Segundo o BNews apurou, ela deve cerca de meio milhão de reais a um famoso escritório de advocacia de Brasília contratado por ela quando teve o mandato de vereadora cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em 2023. A cobrança é feita pelo escritório Alckmin Advogados, de José Eduardo Alckmin (primo do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin).


Na época, Débora buscou apoio jurídico na capital federal após perder em segunda instância uma ação movida pelo PSB, partido que integrava a base da prefeita Moema Gramacho (PT). Quando o caso chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ser julgado pelo ministro Kássio Nunes Marques, com atuação dos advogados e articulações políticas, sobretudo junto a lideranças do PP e do União Brasil, conseguiu reverter a cassação e retomar o mandato. Depois, o próprio PSB desistiu da ação.


À época no PDT, Débora tinha a defesa feita pelos advogados Vagner Cunha e Frederico Matos. Quando a ação chegou ao TSE, a então pedetista contratou o escritório Alckmin Advogados. O problema é que, mesmo já eleita prefeita em 2024, Débora não quitou a dívida com o escritório. Segundo relatos de fontes ouvidas pelo BNEWS, ela se recusa a atender telefonemas e até a negociar um acordo para pagamento parcelado dos honorários.


O BNews entrou em contato com a assessoria de Débora Régis nesta sexta-feira (22), mas a prefeita não se pronunciou até a publicação dessa matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU