ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Questionário revela cenário favorável para Rosalvo em Lauro de Freitas

 


Após o lançamento da pré-candidatura de Rosalvo (PT) em Lauro de Freitas, a base aliada da prefeita Moema Gramacho se unificou e o resultado disso foi uma alavancada do nome do petista no cenário político da cidade. 

De acordo com um questionário que circulou em todos os bairros da cidade e onde foram ouvidas as pessoas, Rosalvo aparece na estimulada com 15,5% das intenções de voto, enquanto que a candidata da oposição Débora, que tem o nome posto para disputar as eleições municipais a pelo menos três anos, aparece com 23,6% entre a preferência dos eleitores. 

Quando o questionário é realizado com as intenções de voto de forma espontânea, a diferença entre a candidata da oposição Débora e de Rosalvo se aproxima ainda mais. O petista pontua 9,6%, enquanto que a concorrente aparece com 11%.

Faltando pouco mais de seis meses para as eleições, o resultado desta avaliação revela um crescimento acelerado da aprovação do nome de Rosalvo nas intenções de voto. O crescimento do petista deve alavancar ainda mais, já que até o mês passado a base da prefeita Moema possuía 15 pré-candidaturas e agora todos estão trabalhando em torno de um só nome, o de Rosalvo.

A candidata da oposição, aguarda julgamento no TSE. Ela foi condenada em segundas instâncias sobre irregularidades cometidas durante a campanha de 2020 e encontrasse inelegível embora ganhou o direito de permanecer no mandato enquanto julga o recurso no TSE. A denúncia feita pelo partido PSB de Lauro de Freitas, aponta que a candidata da oposição gastou cerca de 15 mil reais a mais do limite permitido naquela eleição, se ela não conseguir reverter o mérito do julgamento no TSE Debora perde o mandato e continua inelegível por oito anos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU