ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 16 de abril de 2024

Prefeitura de Lauro de Freitas promove Jogos Interescolares 2024 da rede municipal; saiba como participar


 Prefeitura de Lauro de Freitas promove Jogos Interescolares 2024 da rede municipal; saiba como participar

O esporte também faz parte da educação básica e é uma das oportunidades de desenvolver o estímulo ao espírito esportivo dos alunos. Por essa razão, a Prefeitura de Lauro de Freitas vai promover os Jogos Interescolares 2024. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que tem como objetivo difundir os valores do esporte entre os jovens, também vai movimentar a competitividade dos estudantes do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino em duas modalidades: futsal e ginástica rítmica.  

As escolas que desejarem participar do evento poderão realizar as inscrições de 18 até 28 de abril, através da plataforma Google Forms. O link será enviado para as direções de toda a rede. A SEMED informa que não serão aceitos formulários de inscrição encaminhados após a finalização do prazo. As inscrições serão exclusivas para escolas do fundamental I das séries selecionadas. 

No futsal, os jogos terão 40 minutos no total, em dois tempos de 20. As seletivas serão iniciadas entre as próprias escolas com a competição em intersalas. É como explica a coordenadora de Esportes da SEMED, Ângela Bispo. "Cada escola deverá apresentar a equipe finalista da competição interna, além de controlar documentação, inscrição e registros das equipes e dos/das estudantes-atletas participantes. "Os Jogos Escolares 2024 têm por finalidade promover competições esportivas educacionais para esses estudantes em idade escolar das instituições de toda a rede municipal, possibilitando a participação e integração dos estudantes de diversas regiões do referido município", disse a coordenadora. 

Na ginástica rítmica, a disputa será individual e com coreografia enviada por vídeo. "Vamos aproveitar que estamos em ano das Olimpíadas de Paris 2024. Nessa modalidade, os alunos interessados precisarão cumprir os requisitos do requerimento técnico e é obrigatório ter na coreografia: salto, equilíbrio, giro, ondas e passos de dança. Outro detalhe é o figurino. Estes devem ser confeccionados pelos alunos com o tema junino. Serão permitidos collant e short de malha decorados com o tema da música", explicou Ângela.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU