ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Barreira sanitária testa 150 pessoas para diagnóstico do coronavírus no Recreio Ipitanga

 


Barreira sanitária testa 150 pessoas para diagnóstico do coronavírus no Recreio Ipitanga

Equipes de saúde da Prefeitura de Lauro de Freitas realizaram, durante toda manhã desta quarta-feira (7), na região de Recreio Ipitanga, ações de orientação sobre prevenção a Covid-19, formas de contágio e testagem rápida para diagnosticar casos da doença. A Barreira Sanitária testou 150 pessoas e, destas, dez estavam positivas na fase de transmissão do vírus.

A estratégia por amostragem tem por objetivo intensificar a busca ativa nos bairros. “A intenção é identificar os locais com maior índice de contaminação e assim orientar as pessoas positivadas quanto ao isolamento correto, além de conscientizar para a necessidade de manter o distanciamento e outras estratégias para mitigar o avanço da pandemia”, declarou o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira.

Sentado aguardando sua vez de ser testado, o motorista Alessandro Moreira disse estar muito preocupado em não levar o vírus para a família e os amigos próximos. “Como essa doença muitas vezes não manifesta sintomas, é importante ser testado para proteger minha família, amigos e pessoas da minha convivência”, disse. Já a jovem Maila Silva estava sentindo falta de ar, dor de cabeça e febre, mas seu resultado foi negativo. “Agora é continuar me cuidando”, comemorou.

O último boletim epidemiológico de Lauro de Freitas registrou, nesta quarta-feira (7), mais quatro óbitos, elevando o número para 267, além de 353 casos ativos e 61 pessoas internadas. Itinga lidera o ranking com 4.060 contaminados, Barro Duro é o bairro com menor taxa de contaminação com apenas 23 pessoas que foram infectadas pelo vírus.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU