A melhor solução para estudantes e professores do Polo Pusai/Uneb/Ceptic, em Lauro de Freitas, foi apresentada na tarde desta quarta-feira (6), no encontro entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) e o Estado, no Centro Administrativo da Bahia, medidas que serão tomadas o quanto antes, neste 2016.
Na reunião, estavam presentes o Reitor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), José Bittes; a professora, Cristina Kavalkievicz, Dirigente da Superintendência de Educação Profissional do Estado da Bahia (Suprof); Chefe de Gabinete do Secretário de Educação do Estado, Sérgio Miranda; e o titular da Secretaria de Educação de Lauro de Freitas (Semed), Marcelo Abreu, representando o prefeito Márcio Paiva, seguindo a orientação expressa de resolver a situação.
Dentre os parâmetros levantados, o reitor da Uneb, professor Bites, ressaltou a importância e o interesse da Instituição em manter a unidade em Lauro de Freitas e o secretário Marcelo Abreu, apresentou o croqui com um estudo para novas instalações do Polo desenvolvido a seu pedido, quando foi apreciado por todos. O estudo organizará as instituições na antiga área da Escola de Cadetes, mantendo os dois polos funcionando harmonicamente, tanto o profissionalizante, quanto o universitário. “Esse é o principal objetivo, além de acabar com a ansiedade dos alunos, que temiam ter que sair do local”, destacou o secretário, observando, ainda, que o rápido desfecho se deu pela postura harmônica de todos os representantes nessa reunião.
Após apreciação e considerações de todos, foi batido o martelo: o Município de Lauro de Freitas, através da Semed fará, à “quatro mãos”, o Termo de Cessão da excelente e espaçosa área localizada no centro de Lauro, próximo ao Ginásio de Esportes e a Casa do Trabalhador. A Semed entrará em trabalho imediatamente e a Secretaria de Educação do Estado fará uma Sessão, quando reunirá todos interessados, sacramentando o que ficou acordado no encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário