ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 19 de dezembro de 2015

Justiça manda Samarco depositar R$ 2 bilhões para reparo de danos


Uma liminar da Justiça Federal determinou que a mineradora Samarco deposite R$ 2 bilhões para a elaboração de projetos de recuperação do Rio Doce.
 
A decisão judicial aconteceu na noite da última sexta-feira (18). O juiz da 12ª Vara Federal de Belo Horizonte determinou que em um prazo máximo de 30 dias a Samarco deposite em juízo todo o montante.
 
"O depósito judicial, o juiz determinou que fosse feito na Justiça Federal e ficará como garantia de cumprimento das medidas necessárias para recuperação ambiental. Ao mesmo tempo, o juiz determinou que a Samarco elaborasse um plano de recuperação socioambiental, em 30 dias, e que fizesse também um plano de recuperação socioeconômico", diz o procurador Geral do Espírito Santo, Rodrigo Rabello Vieira.
 
 
Além do depósito em juízo, a 12ª Vara Federal em Belo Horizonte determinou o cumprimento de medidas cautelares em um prazo máximo de dez dias. Entre as medidas, a de que a Samarco impeça ou comprove que já estancou qualquer vazamento das barragens de Santarém e de Fundão, e no mesmo prazo que a contratação de empresas para avaliação de contaminação do pescado e uma provável contaminação humana.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU