![]() |
Sussurrando, senador insultou o procurador-geral da República. Confira vídeo
OBSERVE O VIDEO NO MOMENTO QUE COLLOR XINGAR AOS 5 MINUTOS E 5 SEGUNDOS
|
O senador Fernando Collor (PTB-AL) insultou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de "filho da p..." durante discurso na tribuna do Senado nesta quarta-feira (5), antes de Janot ser reeleitopelos membros do Ministério Público Federal (MPF) nas eleições para o cargo por mais dois anos.
Collor, que é investigado na Operação Lava Jato, fez um discurso reclamando de um despacho de Janot. Nesse despacho, o procurador-geral recusou o pedido da defesa de Collor para devolver os carros de luxo apreendidos na Casa da Dinda em julho - entre eles umLamborghini, uma Ferrari e um Porsche. Durante o discurso, Collor diz que suas empresas estão dentro da lei, e que os problemas nos pagamentos de parcelas dos carros não significam "falta de recursos escusos".
"Não podendo, jamais, em tempo algum, sob risco de grave ação judicial a quem afirme que tal atraso se deve a falta de recursos escusos. Afirmações caluniosas, infames", diz Collor, logo em seguida sussurrando, entredentes: "Filho da p...!". Para depois seguir no discurso.
O insulto, apesar de baixo, foi captado pelo microfone e pode ser claramente escutado na transmissão do discurso pela TV Senado. O vídeo da TV Senado está publicado no Youtube. O insulto acontece por volta dos 5 minutos de vídeo.
Collor é investigado pelo pela Polícia Federal na Operação Politeia - um desdobramento da Operação Lava Jato. Ele é acusado de ter comprado os carros de luxo com dinheiro do doleiro Alberto Youssef, por meio da empresa Água Branca Participações. Segundo Youssef e outros dois delatores da Lava Jato, Collor recebia recursos desviados em dinheiro vivo. ÉPOCA publicou documentos narrando os relatos de delatores sobre o caso.
O senador nega todas as acusações, tanto em notas oficiais divulgadas por seus advogados quanto em discursos no Senado que, agora, inovam com o uso de palavrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário